Jardins verticais dão um “up” na decoração

Quem gosta de plantas e sempre quis ter um jardim em casa, mas não tem muito espaço no quintal, criar jardins verticais pode ser uma boa solução.

Eles podem ser colocados desde sacadas de apartamentos a muros de casas. Basta selecionar uma parede de qualquer tamanho para servir como apoio.

Sem muitas dificuldades e necessidade de ser especialista em paisagismo e jardinagem, a ideia é simples de ser colocada em prática.

Mas antes de colocar a mão na massa, é importante definir o local, o tipo de jardim vertical e quais plantas farão parte.

Para criar jardins verticais não se pode utilizar qualquer tipo de planta, um dos fatores que influenciam é a iluminação do local. Por exemplo, se o espaço não recebe muita luz, as samambaias, marantas e filodendros são ótimas escolhas.

Dica: Dê preferência para as plantas pendentes, pois elas escondem a estrutura do jardim.

Veja também: Plantas para interiores

Você pode montar o jardim ao seu gosto. Existem vários tipos, podendo utilizar diversos materiais, como tábuas, garrafas pet, bambus, placas ou estacas de fibra de coco, etc.

Lembre-se que é importante você ter uma estrutura que aguente o peso dos vasos quando eles estiverem molhados.

Os jardins verticais dão destaque a qualquer ambiente, garantindo beleza ao espaço e oferecendo um ar mais puro aos moradores.

Inspire-se!

Confira mais dicas no Blog da Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!