PAPEL DE PARADE: UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA VOCÊ DAR UMA CARA NOVA PARA O SEU QUARTO!

Você deseja mudar a decoração do seu quarto e não sabe por onde começar? A dica é iniciar o projeto pelas paredes! As cores que serão utilizadas são determinantes na escolha dos móveis, do tapete, da cortina e dos demais objetos decorativos. Para mudar o visual do ambiente de uma maneira bem fácil, rápida e sem transtornos com a pintura, uma boa ideia é utilizar papel de parede para quarto!

O papel de parede pode contrastar com um móvel colorido, como um criado-mudo ou um aparador, por exemplo. O contraste fica super interessante! Veja só:

Que tal um criado-mudo retro ou um aparador com pés palito da Aprimore Decor?

As estampas do papel de parede são as mais variadas possíveis. Inclusive, há lugares que fazem papéis de parede personalizados. Na hora de escolher a estampa, não tenha medo! Os florais e as listas são ótimas opções. Outra novidade bacana são os papéis de parede 3D. O efeito que eles criam é muito diferente. Abuse da imaginação!

Se você quer usar o papel de parede e economizar ao mesmo tempo, uma boa dica é utilizar tecidos e fazer a aplicação na parede com cola branca. Você vai precisar apenas do tecido, de cola branca liquida, rolinho de pintura, água, régua e estilete. Com a ajuda de uma outra pessoa, basta medir o tecido na parede e ir aplicando a cola misturada com um pouco de água com o rolinho e em seguida grudar o tecido por partes. Cuidado para não deixar bolhas! É fácil, acredite!

 

 

 

Agora que você já sabe por onde começar a nova decoração do seu quarto de casal, está esperando o que? Corre lá e dê uma repaginada no seu cantinho! Mudar é sempre bom, né?

Até mais!

Escrito por Anderson Andrade, Arquiteto e Blogueiro da Aprimore Decor.

 

 

Guarda-roupa: conheça os modelos e transforme visual do seu quarto

Se antigamente as pessoas guardavam suas roupas em baús ou caixotes, hoje em dia há inúmeras opções de guarda-roupa para manter o vestuário organizado. Além disso, esse móvel fundamental dos quartos, também possui função decorativa nos dias atuais.

Existem muitos modelos de guarda-roupa, que vai do formato padrão até os mais criativos, e com diferentes tamanhos. São distribuídos entre: de casal, de solteiro, infantil, com porta de correr, com espelho, e muito mais.

+ Confira dicas de decoração aqui

Na hora de escolher o ideal é importante levar em conta não só o modelo, cor e design, mas também outros aspectos que se encaixe com suas necessidades.

Conheça alguns formatos de guarda-roupa

  • Com porta de correr

Esse modelo proporciona praticidade e elegância ao cômodo. A opção com espelho ajuda a ampliar o quarto, ideal para espaços pequenos. Também economiza espaço, já que a abertura das portas não invade o local.
Porta de correr normal e com espelho

  • Modulado

O guarda-roupa modulado é perfeito para quartos com espaços complicados, onde parece que nenhum móvel vai dar certo. Ele se adequa ao ambiente, pois pode ser montado de acordo com as medidas do cômodo.

  • Com TV

Nesse modelo, a TV é instalada na parte interna do guarda-roupa e assim, quando a porta de correr é fechada, o televisor não fica a mostra.

  • Sem portas

Ter portas não são regras. Aqui, o armário com gavetas guarda uma parte das roupas e o restante fica pendurado, porém mesmo expostas, passam a sensação de organização. Uma ideia para esse modelo é usar uma cortina de tecido leve no lugar das portas, deixando o ambiente mais moderno.

Gostou das opções de guarda-roupas acima? Qual você prefere?

Parceiro de Conteúdo Blog da Lopes

Como renovar a decoração da sua casa com pouco dinheiro

 Mudar de ano significa, para muitas pessoas, novos desafios e novas mudanças, o que se reflete, quase sempre, na decoração da casa. Porém, devido à contenção de recursos financeiros das famílias, muitas optam por renovar alguns aspetos decorativos da casa.

Embora se compre ou outro elemento decorativo novo, tal como novos lençóis ou uma poltrona nova, existem algumas dicas e truques que se podem seguir para reaproveitar materiais que se tem em casa e, ao mesmo tempo, dar uma lufada de ar fresco à decoração da sala, dos quartos ou até da cozinha.

Quarto das crianças

Por natureza, o quarto das crianças é o lugar mais alegre de qualquer casa, por isso, a mistura de várias cores não pode faltar. Para renovar este espaço da casa, basta comprar uns adesivos de parede e verá que o espaço ficará totalmente remodelado. Depois, pode dar asas à criatividade e pintar alguns móveis das crianças com novas cores.

Se a sua intenção é criar mais espaços de arrumação alegres e apelativos, pode aproveitar os cestos feitos de paletes e dar-lhes uma nova pintura ou, então, aproveitar as latas que iam para o lixo, forre-as com papel decorativo e pendure-as na parede.

Quarto do casal/jovem

Às vezes, iniciar uma vida a dois ou sozinho nem sempre é fácil, tendo que, para isso, reduzir os custos com o mobiliário. Por isso, uma boa opção para tornar o ambiente agradável, poupar um móvel e ainda reciclar é juntar muitas revistas antigas para formar um criado mudo. Pode atá-las com uma corda ou colá-las para que elas nunca saiam do lugar (se não tiver revistas, use malas de viagens antigas). Ainda com este material, pode recortar algumas imagens e criar alguns murais decorativos.

 

Sala

Existem vários itens que podem ser trocados neste espaço da casa. Se quer preencher as paredes, pode juntar várias fotografias de momentos importantes da sua família e formar um mural. No caso de querer dar uma nova vida ao seu chão, compre vários tapetes e mande costurar – às vezes, optar por esta técnica pode ajudá-la(o) a poupar algum dinheiro.

Dentro das dicas económicas, existem ainda outras duas: substituir a capa das suas almofadas e trocar a mesa de apoio por uma palete (pode consegui-la nas fábricas, que optam por deitar fora após muito uso).

 

Cozinha

Se anteriormente referi que as latas serviam de decoração e arrumação num quarto infantil, o mesmo se aplica na cozinha. Por exemplo, poderá usá-las para fazer vasos para as plantas, para transformá-las em porta-talheres ou para fazer uma adega. Deste modo, está a poupar dinheiro e a praticar a reciclagem.

Banheiro

No banheiro, ter tudo organizado é um bom caminho para poupar alguns minutos o começo de cada dia. Por isso, nada como ter copinhos com bolinhas de papel, isopor ou silicone para organizar a maquiagem.

Artigo escrito por Joana Freitas

Veja as dicas que separamos para decoração de quarto de menina!

A sua menininha cresceu e chegou agora de o quarto perder a decoração infantil e ganhar uma decoração de quarto de menina.

É fundamental que a menina seja incluída em todo o processo de construção da decoração de quarto de menina, pois o cômodo é “dela”, por isso é fundamental saber o que ela gosta, as cores que prefere e se puder, é bom levá-la para comprar os objetos de decoração.

Caso prefira comprar pela internet, a boutique online We Love Webshops conta com diversas opções de lojas, porém antes de adquirir qualquer coisa, é bom contar com os palpites da garota.

A dica para as mamães é: faça a decoração de quarto de menina seguindo os gostos dela, pois o cantinho é dela e não seu, ok?

O rosa e o roxo são duas cores próprias para a decoração de quarto de menina, porém como ela já cresceu, os tons agora poderão ser mais fortes, contudo não é preciso ficar presa apenas a essas duas tonalidades, pois é permitido usar: amarelo, azul, marrom, lilás, verde, cinza, preto, vermelho, laranja e muito mais!

Para as paredes, o melhor é apostar em cores neutras ou mais claras, mas a decoração de quarto de menina pode conter nas paredes espelhos decorativos ou mesmo adesivos de parede.

Não se esqueça que nas paredes você pode usar quadros decorativos também.

Os móveis que irão fazer parte da decoração de quarto de menina devem ser brancos, porque como é uma cor neutra, ela fica fácil de combinar com os demais elementos e, caso a menina enjoe da decoração de quarto de menina, é mais fácil dar uma repaginada no cômodo.

A decoração de quarto de menina poderá contar com papel de parede, pois é uma opção barata e super fácil de aplicar. O quarto ainda pode receber objetos como: cortinas, almofadas, tapetes e abajur.

O beliche planejado e funcional é ideal para um quarto unissex. Bem planejado, os beliches podem ter gavetas ou locais para guardar roupas. Sendo assim, ajudarão e muito a economizar espaço e contribuirão para a decoração de quarto de menina ou de menino ainda mais se o quarto for para irmãs ou irmãos.

Quando o assunto são os móveis do quarto, o básico é: cama, criado mudo, mesinha de estudos, armário, prateleiras, nichos ou cômodas para os brinquedos.

O criado mudo é um elemento que pode ser o ponto alto da decoração de quarto de menina, pois ele deve acompanhar os estilos empregados ajudando na composição da decoração.

As luminárias especiais são próprias para os quartos infantis, porque elas têm a função de dar um ar aconchegante para o quarto e, ainda, transmitir segurança aos pequenos. Há lustres dos mais variados estilos e de nada adiantará colocar em um quarto romântico, um lustre com estilo moderno.

Com um ar mais funcional, os abajures e as luminárias ajudam na leitura durante o período da noite.

 

Dicas de decoração com vasos decorativos e para plantas!

Uma aposta certeira para quem não dispensa um bom acessório na hora de decorar e que combina bem com todos os estilos de projetos são os vasos decorativos.

A decoração com vasos é ótima, pois os vasos de plantas têm diversos acabamentos, tamanhos e funcionalidades e, por isso, é fácil escolher o modelo ideal para qualquer espaço.

Os vasos de decoração em uma sala de televisão podem seguir um mix que agrega modernidade e rusticidade e para isso dois vasos de plantas são usados nesse modelo de decoração. O primeiro tipo será uma peça que tem a finalidade de enfeitar a bancada e o segundo vaso tem um acabamento natural, pois ficará no chão.

Caso a sala seja pequena, o ideal é apostar em enfeites para a sala que serão colocados na mesa de centro. Assim, os vasos de plantas são próprios, pois dão um toque especial ao ambiente.

A vantagem é que para essa decoração, é permitido usar vasos para decoração que tenham diversos acabamentos, pois assim a decoração com vasos ficará mais relax e com um aspecto mais descolado.

Uma sala de jantar colorida é um charme! Para não deixar a mesa sem nenhum tipo de enfeite, os vasos para plantas coloridos cumprirão a sua função com um mix de flores, pois esses elementos manterão a harmonia com o restante do ambiente.

Já em um ambiente mais elegante e sofisticado, os vasos decorativos serão usados, porém esses elementos devem ser nas versões prata ou apenas ter a coloração prateada. Muitos são os modelos de vasos para decoração e as opções são: redondo e baixo; oval; alto e em estilo de taça.

Não basta colocar uma planta no ambiente para decorar! É preciso que as plantas na decoração combinem com o ambiente e também com os vasos para plantas escolhidos. A versão de vasos para plantas cinza segue as tonalidades de salas e de paredes em um ambiente mais sóbrios e com cores mais neutras.

A função dos vasos para plantas não é simplesmente decorativa, porém ele pode transformar o ambiente desde que se faça a escolha certa na hora de fazer a decoração com vasos. Para criar um espaço mais descontraído, pode-se fazer uso de diferentes tipos de acabamentos e cores.

Os vasos para plantas de chão costumam ter um tamanho maior, contudo, isso não é uma regra, porque é possível misturar dimensões e formatos de vasos para decoração na área externa e assim deixar a decoração do ambiente com um maior destaque.

Para quem não sabe, os vasos para decoração também podem ser usados para decorar a fachada de casa. Com eles, o local ficará mais charmoso!

Veja mais artigos em Transforme sua Casa.

 

Decoração com Quadros

Contar com os quadros na decoração é sempre uma aposta muito bem-vinda, porque com eles é possível deixar o ambiente com uma decoração diferenciada quando se está repaginando ou mesmo compondo a decoração de um cômodo.

A decoração com quadros é importante, pois esses elementos retratam a personalidade dos morados e como são fáceis e práticos, os quadros não precisam ser necessariamente apenas pinturas, pois a decoração com quadros pode contar ainda com fotografias, imagens impressas e também pôsteres.

O estilo de decoração “paredes galeria” ou simplesmente uma parede cheia de quadros de uns tempos para cá ficou muito popular, pois é uma maneira muito simples de mostrar em um mesmo local várias fotos e quadros de uma vez só, sem contar que isso é muito criativo.

Apesar de ser muito criativo e estar na moda, o maior desafio em uma decoração com quadros é a definição do local onde esses elementos serão inseridos, tanto com o posicionamento se for uma composição de quadros como também na altura para que a visibilidade não fique comprometida e nem perca a visibilidade no ambiente.

As molduras também fazem parte da decoração e é um requisito na hora de organizar no ambiente. A decoração com quadros é uma forma do dono da casa imprimir de maneira simples parte de sua vida e de suas preferências para quem quiser ver, pois estão bem ali penduradas na parede.

Aqueles que querem fazer uma decoração com quadros nas paredes é preciso fazer bom uso desses elementos e estar atento a critérios como: altura, proporção, tipos, tamanho da parede e etc.

A altura padrão para a decoração com quadros é 1,60. Essa dimensão é ideal, pois permite que todas as pessoas tenham uma boa visualização do elemento decorativo, contudo é preciso ter atenção quanto ao tamanho da parede para definir o tamanho do quadro.

Caso a parede seja grande a decoração deve contar com quadros que sejam maiores, se ela for pequena, o ideal é que a parede não fique com muita informação e que a proporção na decoração seja mantida independente se a parede for grande, média ou pequena.

Para que a decoração com quadros fique interessante, a dica é variar nos tamanhos dos quadros, nos modelos e também nos assuntos. É importante pensar pequeno, médio e também grande!

Outra forma de fazer uma decoração com quadros é escolher um elemento que uma ou que seja capaz de trazer harmonia entre os quadros.

Os quadros podem ser brancos e pretos, ter a mesma moldura ou conter apenas fotos. É permitido ainda tentar escolher uma cor que predomine nos quadros. Essa é uma dica para quem gosta de harmonia na decoração com quadros.

Caso sua parede tenha papel de parede ou adesivo de parede é importante também combinar o quadro com esses detalhes.

Conte nos comentários o que achou!

 

Dica da boutique online: decoração com Nanoglass!

Você sabe o que é Nanoglass? Nanoglass é um material que foi desenvolvido pela indústria de alta tecnologia, a partir de matérias primas que foram selecionadas, caso dos cristais de vidro que contam com pureza elevada e granulometria que é homogênea.

O processo produtivo que recebe o nome de nanotecnológico permite que seja feita uma fusão equilibrada e constante e o resultado são chapas planas em formato retangular.

Quem está em busca de algum elemento para ser colocado em bancadas de cozinha, banheiro ou nos pisos, deve apostar como elemento de decoração no Nanoglass, pois ele é o que há de mais branco no mercado e custa em média mil reais o metro quadrado.

Quem está em busca de um branco perfeito na decoração mais um brilho espelhado, que seja resistente a altas temperaturas, a impactos e riscos, a alto tráfego, ao ataque de produtos ácidos e alcalinos, que não absorva quase nada, apresente um acabamento perfeito em bordas e molduras que pode ser repolido e, ainda, de fácil manutenção deve apostar nas chapas de Nanoglass.

O processe de nanotecnologia que é aplicado na fabricação do Nanoglass faz com que ele seja totalmente diferente dos demais materiais que são similares e que estão no mercado brasileiro e isso faz do Nanoglass único.

Para que o comprador tenha segurança na hora de comprar o Nanoglass para sua decoração é importante verificar se todas as chapas vêm identificas com o nome Nanoglass que vem impressa no verso do material. Isso auxilia não só a identificação do produto como também a autenticidade da marca.

Para comprovar se realmente é o Nanoglass legítimo, a estrutura interna do dele é muito semelhante à uma pedra natural quando é partida, contando com um aspecto fosco, bruto e áspero.

Outros materiais que estão no mercado e que não são legítimos, por sua vez, apresentam uma estrutura lisa e brilhante ou lisa e fosca muito parecido com o porcelanato e isso indica que o processo de produção não é o legítimo do Nanoglass.

Quem opta pelo Nanoglass em sua decoração precisa usar uma esponja e produtos saponáceos para realizar a limpeza ou mesmo até um pano úmido, porém ele possui alta resistência a agentes químicos que podem ser tanto ácidos como básicos.

O Nanoglass é muito mais vantajoso, pois como tem baixa porosidade isso faz com que ele seja muito resistente a manchas e isso faz dele um elemento próprio para ser aplicado em bancadas, especialmente, na cozinha.

O que faz o Nanoglass diferente de tudo o que há no mercado é sua aparência lisa e uniforme, pois o processo de fabricação remove todas as bolhas de ar da pedra.

Quem está construindo ou reformando certamente está pensando na decoração que a casa nova ou que a casa “antiga”, agora reformada, irá receber.

Paletes: reutilize e crie lindos móveis para casa. Inspire-se!

O reaproveitamento ou reciclagem de paletes de madeira em mobiliários tornou-se muito popular no mundo todo. Isso porque em vez de gastar dinheiro com móveis novos, você pode criar um do seu jeito, deixar com as características que você precisa, e o mais importante, sem gastar muito. Se encaixa perfeitamente em pequenos orçamentos.

“Isso não é apenas para viver de maneira ecológica na reutilização de recursos descartados, é muito importante ressaltar que além de trazer um ambiente diferente, chique, original e único, você vai economizar um bom dinheiro fazendo seus próprios móveis de pallets”.

O que antes era somente utilizado como mecanismos para o transporte e armazenamento de itens, hoje os paletes se tornaram um recurso útil na decoração e design da casa.

Ideia sustentável

Reciclar e reutilizar paletes em móveis ou objetos de decoração para casa, evita que novos produtos sejam fabricados e reduz a quantidade de árvores sendo cortadas.

Crie algo totalmente original

É possível mobiliar uma casa inteira com móveis de paletes. Existem diversas opções que podem ser criadas a partir da madeira dos paletes, é possível fazer: sofás, mesas, cadeiras, prateleiras, soluções de armazenamento, etc.

Durante a criação do seu móvel de palete vale soltar a imaginação, além de se divertir durante o processo. Aposte nas cores de sua preferência e imagine como ficará na decoração do seu lar. Construa seu móvel ideal, pensando em tamanhos, praticidade e funcionalidade.

A utilização de paletes está na moda e você pode se inspirar em algumas criações para fazer um lindo móvel para sua casa. Confira:

 

Painel e rack de TV

Fonte: Pinterest

Mesinha de centro

Fonte: Pinterest

Cabeceira e cama

Fonte: Pinterest

Sofá

Fonte: Pinterest

Vá em frente, crie algo totalmente original com paletes de madeira! =D

Texto feito por: Blog da Lopes

As melhores dicas para decoração de quarto de menino

A decoração de quarto de menino é um dos momentos mais divertidos quando é hora de dar uma repaginada na casa ou quando é hora de receber um bebê em casa.

Quanto mais velhos forem os filhos, melhor será, pois eles poderão ajudar a escolher a decoração de quarto de menino.

A tarefa pode ser árdua no início tanto quanto o assunto for a decoração de quarto de menino ou de menina, contudo ela será muito recompensadora, pois ao final, a mãe poderá desfrutar do sorriso de aprovação dos filhos.

Ao indicar a decoração de quarto de menino é importante ter em mente que o quarto deve refletir o mundo da criança, porque ali é o seu canto, porém isso não impede que ao mesmo tempo o ambiente seja organizado e que traga facilidade para a mãe na hora de fazer a arrumação.

Antes de definir sozinha a decoração de quarto de menino, é imprescindível descobrir os gostos e os sonhos dos filhos, pois serão eles que irão dormir, brincar e passar o maior tempo no cômodo. A única restrição fica por conta dos pedidos exagerados das crianças.

Independentemente da decoração de quarto de menino escolhida é importante que o quarto ganhe uma mesa de estudos ou de atividades para desenvolver o hábito no pequeno de estudar ou mesmo desenhar.

A iluminação é um fator que deve ser levado em decoração durante a preparação da decoração de quarto de menino, por isso as janelas não devem ser obstruídas nem com cortinas pesadas e nem com móveis.

O investimento deve ser feito em uma iluminação própria para mesa e uma iluminação indireta também é muito funcional.

É comum que os meninos escolham uma decoração de quarto de menino em tons de azul e as meninas em tons de rosa, contudo os pais devem apresentar outras cores como opções. O cuidado, porém, está com cores que sejam muito vibrantes, pois elas fazem com as crianças fiquem mais agitados.

A decoração de quarto de menino ou de menina deve estimular não só a criatividade como também o interesse das crianças e bons elementos para isso são: mapas, tinta lousa na parede, luminárias e brinquedos.

O quarto é o ambiente da criança e, por esse motivo, o cômodo deve ser pensado exclusivamente para ela, por isso o ambiente deve ser decorado de maneira que estimule o pequeno e favoreça a expressão de suas capacidades por meio do aprendizado com as suas próprias experiências.

A segurança é um fator que deve ser levado em conta durante a escolha da decoração de quarto de menino. Quanto menor ele for, mais detalhada deverá ser a vistoria dos pais, pois o ambiente não deve ter peças pontiagudas, materiais que possam machucar a criança e, principalmente, peças desmontáveis que possam ser engolidas.

A We Love Webshops é uma boutique online que reúne diversas opções de loja que ajudaram pais e mães na hora de montar a decoração ideal para o quarto dos filhos.

Além de diversas opções de lojas, a boutique online ainda disponibiliza um blog que te ajuda com mais informações sobre a decoração de quartos infantis. Confira: welovewebshops.com.br/dicas/decoracao-de-quarto-infantil/

Cozinha planejada pequena: vantagens e modelos

Cozinha pequena é muito comum em apartamentos e isso não é ruim. Há quem goste desse ambiente em um tamanho menor mesmo, porém a maioria das pessoas ainda sentem que precisam de mais espaço. Uma alternativa para a falta de espaço nas cozinhas é decorar com móveis planejados, dessa forma o ambiente poderá ser totalmente aproveitado.

Ter uma cozinha planejada conta com inúmeras vantagens, além de se tornar sofisticada e funcional.

Os móveis planejados são perfeitos principalmente em ambientes pequenos, pois eles são estruturados sob medida e conseguem aproveitar melhor os espaços e cada canto.

Vantagens de se ter uma cozinha planejada pequena

Organização

Um espaço pequeno já é ótimo para quem gosta de deixar tudo organizado, com móveis planejados é possível ter lugar para tudo, utensílios, temperos e o que desejar. São planejados de acordo com a sua necessidade.

Limpeza

Outro detalhe é a facilidade de limpar, afinal cozinhas pequenas têm além de menos espaço, menor quantidade de coisas e objetos comparado com cozinhas grandes. Dessa forma, com a facilidade de limpar e organizar o ambiente se torna mais prático para as funções do dia a dia. 

Tamanho ideal

Ter uma cozinha planejada é ter móveis do tamanho exato que você precisa e que cabe em cada espacinho no ambiente. Assim, não haverá cantos de sobra ou ter que fechar uma porta do armário para abrir a outra, por exemplo.

Estilo

Você pode escolher o estilo dos móveis, algo clássico ou mais moderno, e deixar a cozinha com a sua cara, podendo selecionar desde a cor até o design.

Modelos de cozinha planejada pequena 

Em L

Uma maneira de aproveitar melhor o espaço da cozinha pequena, é usar duas paredes para fazer uma cozinha em L

Com balcão/ilha

Aqui a ilha funciona como um balcão de refeições e tem o papel de setorizar os ambientes integrados, dividindo os espaços de maneira moderna.

Reta

Nas cozinhas retas não dá para fugir muito do espaço, é preciso aproveitar cada canto daquele “corredor”, por isso os móveis planejados funcionam super bem.

Texto escrito por: Blog da Lopes