Como Decorar um Quarto Feminino

Decorar um quarto feminino não tem a ver só com cores, mas também com uma série de elementos que podem tornar o cômodo muito mais confortável e bonito.

Pensando nisso, resolvemos fazer uma seleção com dicas de como decorar um quarto feminino de modo a deixá-lo elegante, prático e a sua cara! Confira!

1. Escolha Primeiro o Estilo

A primeira coisa que deve ser definida é o estilo decorativo que você deseja no seu quarto. Existem diferentes modelos, estilos e temas que podem alterar completamente o visual mesmo que usem as mesmas cores e móveis semelhantes.

Pois, é nos detalhes que a estética toma forma e dá o tom da sua decoração. Você também pode escolher o estilo de acordo com gênero literário que você mais curte! Por isso, é importante pesquisar bem qual lhe agrada mais. Entre os principais, temos:

  • Provençal;
  • Retro ou Vintage;
  • Tradicional ou Clássico;
  • Escandinavo;
  • Pop Arte;
  • Minimalista;
  • Rústico;
  • Moderno/Contemporâneo;
  • Industrial;
  • Tropical;
  • Ambiental/Sustentável;
  • Oriental etc.

A lista de temas é grande, mas com esses já dá para se escolher algum que possa combinar com sua personalidade e gosto.

2. Escolhendo as Cores

Agora sim as cores! E já sabe, né?

Cores claras para quartos pequenos para dar aquela sensação de que o espaço é maior. O contrário também vale, para quartos grandes cores mais escuras para que o espaço pareça mais acolhedor e menor.  

Isso se for do seu gosto, já que quartos grandes dão maior liberdade criativa.

Tente optar por cores que combinem com o estilo escolhido para deixar a atmosfera do ambiente mais característica. Por exemplo, quartos escandinavos geralmente são brancos, ou com tons próximo ao branco, e com detalhes em cores escuras.

Já quartos industriais possuem uma predominância de tons metálicos ou cinzentos. Quarto decorado com estilo pop arte possuem cores bem vivas e chamativas, e por aí vai.

3. Os Móveis Merecem Atenção Especial

Não basta escolher qualquer móvel para decorar o seu quarto. É preciso que eles combinem com a sua decoração e também em sua organização.

Por exemplo, se você optou por uma decoração rústica, os móveis marrons com superfícies irregulares, com aspecto mais antigo, são melhores. Numa decoração provençal, mesas com pernas “tortas” e detalhadas e móveis com formas arredondadas em geral combinam melhor.

Especialmente se forem de cores claras. Já uma decoração industrial requer móveis metálicos, de ferro ou aço, e bem brilhantes. Móveis clássicos também podem ser essenciais com decoração em temática ambiental.

Caso não queira comprar móveis novos, você pode usar técnicas que visem deixar a peça com o aspecto pretendido. Por exemplo, a pátina ajuda a “envelhecer” o visual de um móvel. Adesivos podem cobrir e mudar completamente essas peças também.

Ainda em relação aos móveis, as opções planejadas são perfeitas para quem dispõe de pouco espaço ou que não encontrou algo que lhe agradasse.

Isso porque eles são feitos em marcenarias de acordo com as medidas do quarto e gosto da pessoa. Desse modo, as possibilidades de personalização são amplas.

Móveis multifuncionais também são indicados nesses casos, pois juntam numa peça só as funções de várias outras. Por exemplo, um guarda-roupa com mesa ou cama embutida. Ou uma cama que tem uma escrivaninha acoplada e por aí vai.

4. Quadros e Posters

Não podemos deixar de mencionar uma forma de decoração barata e rápida! – Que são: Quadros e Posters!

Existem vários modelos femininos que você pode usar. Para saber mais acesse nossa loja.

Gostou das nossas dicas de decoração de quarto feminino? Se sim, não se esqueça de comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!