Como Decorar uma Cozinha Americana

Uma cozinha americana é ideal para aqueles que buscam uma decoração mais moderna e prática, principalmente em apartamentos ou casas pequenas. Isso porque esse estilo causa a impressão de que o espaço interno é maior, já que integra a cozinha com a sala (ou outro cômodo).

Também possui algumas vantagens tanto na questão estética quanto na praticidade. Porém, é preciso saber decorar esse ambiente levando-se em consideração suas características próprias para que ele fique bonito e agradável.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de dicas de como decorar uma cozinha americana que podem ser bem úteis. Continue lendo para conferir quais são!

Dicas para Decoração de Cozinha Americana

Uma cozinha americana é caracterizada por possuir um balcão como divisória entre ela e outro cômodo, geralmente a sala. Ele pode ser feito do zero após a remoção da parede que dividia a cozinha da sala ou pode ser montado a partir dessa própria parede. Depois de pronto, o balcão torna-se um ponto excelente para se decorar, pois pode-se:

– Instalar um moderno cooktop (fogão de mesa) sobre ele. Isso é excelente para quem precisa cozinhar enquanto fica de olho em crianças pequenas, pois basta colocá-las na sala e preparar o alimento sobre o balcão;

– Utilizá-lo como um balcão de bar, com banquetas altas, para recepcionar os amigos ou familiares em eventos caseiros;

– Colocar um tampão de vidro sobre ele de modo a deixar a cozinha mais elegante e moderna;

– Voce pode usar quadros ou posters da nossa loja parar decorar sua cozinha também.

– Usá-lo como mesa mesmo, de modo a economizar esse espaço da sala. Caso ele seja muito alto, pode-se acoplar uma tampa em sua lateral, como se fosse uma grande prateleira, e usá-la como mesa;

– Embutir gavetas com puxadores decorados nele. Isso também ajuda a suprir a falta de armários, já que haverá uma parede a menos na cozinha;

– Recostar um sofá nele, de modo a deixar a decoração da sala diferenciada;

O balcão/bancada é a peça principal de uma cozinha americana, porém há dicas para o resto dos dois ambientes que podem deixar sua decoração melhor, tais como:

– Usar um mesmo tipo de piso ou revestimento na cozinha e sala de modo a dar a impressão de continuidade. Isso ajuda a criar a sensação de que o espaço dos dois cômodos é mais amplo;

– A cor das paredes de ambos os cômodos pode ser a mesma para ajudar na sensação de aumento. Contudo, variar a cor da sala e da cozinha, até mesmo com opostas, pode ajudar a destacar a decoração. Por exemplo, uma sala com paredes alaranjadas enquanto a cozinha tem paredes azuis. Ou a combinação de violeta com amarelo. Tudo dependerá da sua criatividade!

– Colocar luminárias ou pendentes na divisão dos cômodos, no lugar da parede, também ajuda a deixar a decoração mais bonita e sem aquela sensação de muito espaço vazio

Leia também:

Recomendações

Como os dois espaços não possuem divisória, gordura, fumaça ou odores passam mais facilmente da cozinha para o outro cômodo. Por isso, é importante ter uma coifa, exaustor ou pelo menos um depurador na cozinha para ajudar a eliminar esses itens do ambiente.

Também é importante ressaltar que sujeira ou óleo derramado pode acabar no outro cômodo. Dá para se colocar um desnível no chão de modo a evitar esse tipo de coisa.

Uma das coisas mais legais da cozinha americana é a possibilidade de se recepcionar amigos e interagir com eles enquanto se prepara alimentos. E isso fica melhor ainda se a decoração for incrível, não é?

Por isso, vale a pena tentar algumas das sugestões acima! E se você gostou desse artigo, não se esqueça de deixar um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!