Como escolher o Ar Condicionado Ideal para seu espaço?

Confira nossas dicas para escolher o ar condicionado ideal para sua casa, e ainda economizar, acompanhe conosco!

No mundo atual a tecnologia está cada vez mais ao alcance das pessoas, pois sua popularização, deixou os preços mais acessíveis. Um caso recente é o dos aparelhos de ar condicionado, que hoje podem ser comprados com muito mais facilidade.

Mas como existe uma variedade de modelos, tipos (ar portátil, split, de janela, etc) e potências, vamos te dar algumas dicas antes de você comprar o seu, para fazer a melhor escolha. Acompanhe conosco.

A potência é importante

Quanto mais potente for um ar-condicionado, mais caro ele é e mais energia ele gasta. Assim sendo, você deve optar por um equipamento com quantidade de btus intermediária, como é o caso dos aparelhos com 12.000 btus que são mais do que suficientes para um cômodo com 21 metros quadrados.. Esses modelos são bons, baratos e deixam determinados ambientes da casa mais frescos no verão.

Atenção as obras necessárias

Seu aparelho para ser instalado, pode precisar de alguns ajustes em sua casa ou apartamento. Todo ar-condicionado em funcionamento condensa água, e isso dá origem ao famoso pinga-pinga.

Um ar split ou um ar de janela, condensam água e ela precisa ser eliminada.No entanto, enquanto no ar-condicionado de janela a água sai por um orifício na parte traseira do aparelho que fica fora do ambiente que é refrigerado, no ar split ele sai na parte que refrigera o ambiente.

Isso cria uma dificuldade adicional na instalação do ar split: decidir onde essa água será drenada. É importante que você pense nisso antes de comprar pois essa é uma das coisas que dá mais problemas na instalação.

Decidir o tipo de aparelho ajuda a economizar

O ar condicionado Janela é o modelo mais antigo vendido para residências no Brasil, graças a sua facilidade de instalação e de manutenção. Inclusive, seu preço costuma ser bastante acessível.

No caso do ar condicionado portátil, ele tem como principal vantagem a possibilidade de ser levado de um ambiente para o outro, e a sua instalação necessita apenas de que exista uma janela próxima ao aparelho para que seja feita a troca de ar do aparelho.

Por último, o modelo ar condicionado split possui uma série de variações (Split Janela, Split Piso Teto, Split Cassete). De acordo com o modelo que for escolhido o aparelho poderá ser instalado nos cantos das paredes, no piso ou até mesmo no teto. Costuma ser a opção mais versátil.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que te ajudem a escolher o melhor aparelho de ar condicionado para o seu espaço, ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!