Veja como a Barbearia do Jhonny aumentou o número de clientes após mudar a decoração

Uma decoração planejada e executada da maneira correta garante que em nossas casas possamos nos sentir bem, confortáveis, aconchegados, relaxados e inspirados, se isto é verdade para nosso ambiente residencial, torna-se ainda mais vital em um local comercial, veja aqui uma lista de fatores que permitiram que a Barbearia do Jhonny e inúmeros outros pontos comerciais puderam aumentar o numero de clientes após mudar a decoração, criando um espaço que possibilita que seus clientes sintam-se bem e acima de tudo, que sejam fidelizados pelas empresas.

Criar um clima

Antes de mais nada, é preciso definir qual clima o ambiente deverá representar, no caso da Barbearia do Jhonny, a decoração inspirada em elementos masculinos, como motos, cervejas e placas com artes antigas deu aquele ar retrô que está tão em alta ultimamente, por isso, buscar inspiração nos elementos de decoração de uma década em específico poderá ajudar você a definir o clima que deseja para seu ponto comercial.

Harmonia

A decoração precisa ser harmoniosa em qualquer ambiente, no caso da Barbearia do Jhonny em Cuiabá/MT, todos os elementos decorativos funcionam muito bem com alguns acessórios à disposição, sem criar contrastes entre o estilo escolhido e as modernidades encontradas no local.

Circulação e otimização de espaço

Além de definir o tema e cuidar com a harmonia da decoração, para um ambiente comercial, uma das prioridades deverá ser a circulação dos clientes e funcionários do espaço, tanto para garantir o conforto de quem frequenta o local quanto pelas normas de segurança que devem ser observadas sem deixar a decoração de lado.

De olho nos gastos

Outro fator a se considerar são os gastos, afinal mudar completamente a decoração de um espaço costuma custar caro se não houver uma pesquisa de preço, mas existem hoje em dia na internet sites que oferecem opções de decoração bastante econômicas, principalmente na decoração das paredes com pôsteres e quadros que ajudam a criar o clima escolhido sem gastar muito.

Acabamentos

Os acabamentos muitas vezes são ignorados na decoração, porém para atrair mais clientes e fidelizar quem já visitou seu espaço, o foco nos acabamentos é crucial. Os pisos, pinturas nas paredes, detalhes como espelhos de tomadas e fios aparentes precisam ser analisados com cuidado antes de finalizar seu projeto de decoração.

Cores

Escolha cores atrativas e que tenham uma paleta harmonizada com outros elementos decorativos, não tenha medo de dar um destaque de cores mais vibrantes para as áreas principais do seu estabelecimento comercial, abuse também das cores em quadros ou pôsteres de maneira que criem um equilíbrio que fará seus clientes sentirem-se bem.

Foco nos clientes

Hoje em dia com as redes sociais é muito melhor questionar seu publico antes de fazer alguma mudança que poderá afeta-lo, principalmente em um setor de hospitalidade e serviços, como é o exemplo da Barbearia do Jhonny que trouxe uma decoração que combina tanto com o estilo pessoal dos proprietários quanto com o que seus clientes desejam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *